Normas

                  

ORIENTAÇÕES AOS ATLETAS DA CATEGORIA SUB 14 DO EC GUARULHOS

INTRODUÇÃO
Todos os atletas e pais devem conhecer o conteúdo da cartilha de comportamento.
Serão também observadas as atitudes dos atletas durante os treinos e não serão permitidas brincadeiras em horas inoportunas.
Caso a insistências nestas brincadeiras será solicitado à retirada do atleta do local de treinamento e dependendo da gravidade será estudada outra forma de punição.
A cartilha do Atleta se encontra em nosso blog para consulta sempre que for necessária.

TREINAMENTO
Cada dia de treino deve ser de total aplicação e concentração. Aproveite cada oportunidade, dedique-se cada dia mais e procure melhorar sempre. Para alcançar seus objetivos é fundamental que alguns critérios sejam seguidos:
1.    Jamais agredir física ou verbalmente companheiros ou qualquer pessoa dentro do local de treinamento;
2.    Incentive e faça críticas construtivas a seus companheiros de treinamento;
3.    Observe os horários de treinamento e jogos ou de qualquer atividade marcada pela Comissão Técnica ou Diretoria;
4.    Utilize material apropriado para cada sessão de treinamento (exemplo: não esquecer o tênis, caneleira ou vestuário de treino etc.);
5.    Não é permitido treinar utilizando brincos, correntes e unhas compridas ou qualquer objeto que possa ser perigoso a si próprio ou aos seus companheiros;
6.    Não deixar copos, garrafas no local de treinamento (campo, vestiário etc.) e colocar as cascas de frutas sempre no saco da lixeira;
7.    Não deixar esparadrapo, fita crepe, algodão ou qualquer material de uso de treino no campo e vestiário após treino;
8.    Recolher todo material utilizado durante a realização e quando for finalizada a sessão de treino e, só fazer uso dos materiais quando for autorizado pela Comissão Técnica.



VESTIÁRIO
1.    Manter o ambiente em ordem, limpando e organizando o seu material de trabalho antes e após o treinamento;
2.    Em dia de treino em campo molhado, retirar o excesso de sujeira do seu material fora do vestiário;
3.    Leve para o vestiário somente o que for essencial não se esquecendo do mesmo quando se retirar.

JOGOS
·         Seguir pontualmente os horários da programação de viagem, estando atento com os horários e locais nos informativos cedidos pela Comissão técnica nas convocações (assegura-se que seus companheiros também sejam pontuais);
·         Agir com a mesma disciplina exigida no local de treinamento, em qualquer local onde a equipe esteja;
·         Conhecer e respeitar as normas dos locais (estádios) e em qualquer outro local que a equipe venha se encontra nos jogos (exemplo: restaurante, lanchonete etc.);
·         Nos jogos, procurar ficarem todos juntos seguindo as orientações da Comissão Técnica e Diretoria;
·         Na apresentação para viagem utilizar somente a roupa que for recomendada para cada evento (jogo);
·         Usar tênis e meia branca esportiva (exemplo: não usar chinelo);
·         Não usar brinco, bonés ou qualquer outro enfeite.

PARA OS PAIS
Frequência - A comunicação de ausência deverá ser feita a DIRETORIA
·         A área do Campo e Vestiários é restrita aos atletas, comissão Técnica e Diretoria.
·         Durante os treinamentos não serão tolerados a influencia dos pais, cabendo apenas à verificação dos trabalhos desenvolvidos.


TREINO EXTRA CLUBE
Não é aconselhável o treinamento dos atletas em outras modalidades tipo (futsal), em se tratando de futebol de campo é proibido a participação por outra equipe.
Entretanto, não será concedido nenhum benefício ao atleta que disputar futsal por fora, ou seja, não será dispensado de treinamento e convocação de jogos, caso esteja praticando o futsal a diretoria e comissão técnica não quer saber de nenhum detalhe sobre tal, pois não abrirá exceção contra as atividades do Clube.
Caso aconteça algum tipo de contusão pela pratica do futsal, não será tratado no clube, assim ficará afastado das atividades, até estar apto para a prática do futebol.
Em alguns casos se a comissão técnica perceber que o atleta está extenuado pela pratica das duas atividades apresentado sinais de cansado e prejudicando sua performance e seu desenvolvimento, também será solicitada a paralisação dos treinamentos no campo, para evitar problemas posteriores
Para o atleta disputar quaisquer competições ou jogos amistosos que não sejam pelo Guarulhos deverá informar a Diretoria, para ter ciência do evento.
As faltas nos jogos programados poderão levar a perda da titularidade e mesmo de convocações, caso ocorra esta situação novamente será estudado pela comissão técnica a continuidade ou não do atleta, pois temos um grande desafio pela frente e todos devem estar engajados neste projeto.
TESTES E PENEIRAS EM OUTROS CLUBES
A confiança entre a diretoria e os Pais é tudo na relação.
Entendemos que existem outras oportunidades para os atletas em outros clubes e é de todo direito dos Pais e Atletas procurarem o que melhor se adequar para o desenvolvimento do atleta, pois é nossa missão inicial preparar os atletas.
Para tanto solicitamos a máxima franqueza nestes assuntos, pois não iremos coibir o desenvolvimento do atleta, mas também temos a responsabilidade com a equipe, precisamos saber por onde “anda“ nossos atletas e caso o teste se estenda por mais dias, vamos adotar a seguinte pratica, os pais solicitam um afastamento provisório para se dedicar aos testes, e após a conclusão dos testes caso não consigam retornem normalmente as atividades no Ad Guarulhos, o que não podemos é ficar com o Atleta dividido em suas atenções , assim prejudicando ambas as partes, inclusive fisicamente.

COMUNICAÇÃO
Foi criado um Blog exclusivo para categoria 2000, onde iremos apresentar a programação dos treinos e jogos, bem, como todas as informações relevantes da equipe. Este canal será a principal via de comunicação do Clube com os Pais, portanto, favor utilizarem devidamente http://ecguarulhos2000.blogspot.com/
O email informado no cadastro do atleta será outro canal de comunicação, portanto, não deixem de estarem atualizando e verificando com frequência.



                                                           Atenciosamente,
                                                                                       Comissão Téc./Diretoria.